A Fiat revelou no dia 15/10/15 a primeira imagem oficial da nova picape Toro. A foto confirma o visual antecipado por diversos flagras feitos na linha de produção do modelo. A dianteira da Toro já havia aparecido em uma imagem escurecida anteriormente e, em alguns dos flagras, já era possível conferir como vai ser sua traseira.
A montadora também confirmou algumas dimensões da picape. Serão 4,91 metros de comprimento e capacidade de até uma tonelada de carga. Em comparação, a concorrente Duster Oroch tem 4,69 metros de comprimento. Segundo a Fiat, a Toro comportará "cinco pessoas a bordo com o conforto de um automóvel de luxo".
A picape está sendo produzida na fábrica de Goiana (PE), onde o Jeep Renegade já é fabricado. Ambas as empresas fazem parte do grupo FCA. E não é só a fábrica que Toro e Renegade compartilham: a picape usa a mesma plataforma do SUV, mas alongada.
Além disso, motores e câmbios devem ser compartilhados em algumas versões, incluindo o 2.0 Multijet turbdiesel e o 1.8 E,torQ flex. As versões flex terão sempre câmbio automático de seis marchas, enquanto as diesel terão transmissão automática de oito velocidades ou manual. A tração poderá ser 4x2 ou 4x4 com o sistema adaptativo Selec-Terrain, que envia sob demanda a força para as rodas traseiras através de um conjunto de embreagens. A tração pode ser ajustada eletronicamente para diferentes terrenos, que incluem modos para areia e terra.
O lançamento da Toro está previsto para o início do ano que vem, conforme Autoesporte havia antecipado, e a picape chegará ao mercado para concorrer diretamente contra a recém-lançada Renault Duster Oroch. Os dois modelos são maiores do que as picapes Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, mas menores do que as Chevrolet S10 e Ford Ranger. Produzida exclusivamente com cabine dupla (mesma estratégia adotada pela Renault), a Toro terá 4,91 metros de comprimento e mais de 2,80 metros de entre-eixos (cerca de 30 cm mais longo do que o do Renegade).
Os preços serão oficializados em data mais próxima do lançamento, mas estimamos que variem de R$ 70 mil a R$ 115 mil, considerando ambas as motorizações, sendo que as versões a diesel partirão de R$ 90 mil. O objetivo é rivalizar com a versão topo de linha da Oroch (tabelada em R$ 70.790) e com as de entrada das picapes maiores.
0 comentários:
Postar um comentário