sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Hyundai Santa cruz (nome provisorio)


Conceito HCD-15 Santa Cruz, que pode se tornar uma picape compacta-média, gerou burburinho na plateia de jornalistas especializados e convidados do Salão de Detroit 2015 Reuters/Rebecca Cook
Tudo seguia tranquilo na tarde congelante desta segunda-feira (12) enquanto a Hyundai fazia sua apresentação no Salão de Detroit. Executivos falavam dos planos de expansão da marca no mercado dos Estados Unidos, da continuidade do projeto de lançamento de 12 produtos até 2016, incluindo aí as duas versões do Sonata 2016 mostradas agora (híbrida e híbrida plug-in, somando-se aos quatro modelos lançados em 2014) e do implemento da fábrica no Alabama...

Até que, do nada, surgiu um carro totalmente fora do padrão local: o conceito de picape HCD-15 Santa Cruz. Burburinho geral na plateia de jornalistas especializados e convidados.

"Nossos estudos mostraram que as picapes e crossovers existentes atualmente nos EUA vendem muito bem, mas não agradam a uma nova geração de consumidores formada por jovens, mulheres e um público em geral mais urbanos, mas que gosta de passeios com os amigos nos finais de semana", afirmou Dave Zuchowski, presidente-executivo da Hyundai Motor America.

Dimensões oficiais não foram reveladas, mas se falou em algo próximo aos 4,65 m de comprimento (a Chevrolet Montana, tem 4,51 m, enquanto a S10 chega a 5,34 m). O espaço na cabine seria para cinco pessoas (considerando crianças no banco de trás), com a cabine estendida tendo duas portas dianteiras convencionais e duas portas traseiras suicidas. O motor é um 2.0 turbodiesel de 193 cv e 41,5 kgfm de torque. O visual segue a nova escola "Bold" de design da Hyundai, com traços bolados no Centro de Design de Irvine (California).
Mais fotos:


0 comentários:

Postar um comentário