quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Uno será primeiro três cilindros da Fiat



A Fiat trabalha para lançar seu motor três cilindros e estar mais próxima das concorrentes. O novo propulsor, que ainda não tem especificações divulgadas, não fará sua estreia no chegará no final de 2016 estreando no Uno.

Ao contrário do que se acreditava, o projeto do novo compacto, conhecido por X1H, não será o escolhido para fazê-lo por uma questão de dinheiro. A ideia é que o novo compacto seja barato logo de cara, portanto terá o motor quatro cilindros que já equipa os carros da marca.

O segundo motivo é o tempo. O carro ficará pronto no final do primeiro semestre, enquanto o motor só vai estar pronto no fim de 2016, mas isso é secundário na necessidade de baixar custos. Mas o motor tricilíndrico vai equipar o X1H em 2017.

Atraso do motor. O principal motivo do atraso no desenvolvimento do motor, que deveria ter chegado com a reestilização feita no Uno, foi a demora na liberação do aporte de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de um total de R$ 6,25 bilhões para diversos projetos da marca.

0 comentários:

Postar um comentário